terça-feira, 2 de junho de 2009

Experiences: Um ode a vida!


Song: HOW TO SAY A LIFE - THE FRAY

Quando nos deparamos com uma fragilidade da vida que vem exposta pra nós através deste terrível caso onde até o momento estão desaparecidas 228 vidas, 228 sonhos, 228 pessoas que estavam no auge de suas carreiras e de suas vidas, esta situação nos convida a uma reflexão:

Qual a importância da vida?

Nessas horas a gente deve refletir sobre o que temos feito de nossas vidas. O que você tem feito por si mesmo? Tem percebido no cotidiano do dia a dia a beleza das pequenas coisas? Dos pequenos momentos? Tem admirado um sorriso? Tem distribuidos sorrisos? Tem dado créditos a esperança? Tem reclamado menos e reconhecido mais? Tem valorizado quem merece? Tem valorizado a si mesmo?

Eu mesmo agradeço a cada dia pelo que tenho e convido vocês a não desistir diante das dificuldades ou dos desafios, tudo na vida tem solução. Mesmo. Menos a morte.


Ouvi uma frase hoje que me ajudou muito a pensar nisso:

"O homem só tem três certezas na vida: nascer, viver e morrer. Ele não o vê nascer, sofre para morrer e esquece de viver."

Como diria Chaplin: "A vida é muito pouco, para não ser vivida".

O que você tem feito pela sua vida? Tem vivido?
Se sua resposta é não. Ainda há tempo de mudar.
Vamos ser felizes?

4 comentários:

Marcos Freitas disse...

Complicado, pois sempre nos comoveremos quando algo assim ocorre, mas sempre iremos morrer com a sensação que faltou algo, que faltou viver.

Lipe disse...

Ultimamente tenho feito e percebido tudo o que você descreve no post.
A vida longa e complicada passa a ser o aqui e agora, os sonhos são apenas as linhas que tecem o presente, sem nossas mão para tecer não servem para nada.

Paul disse...

Que texto singelo, gostei disso!
Fala o que pensamos sempre em fazer, mas esquecemos na correria automática do cotidiano, que é viver plenamente.
Vou aparecer mais por aqui!

Fabiano (LicoSp) disse...

Por isso que eu sempre digo viver cada momento da vida como se fosse único. Pensar no futuro sim, planejar sim, mas jamais deixar de fazer o que quer por isso, nunca sabemos o que o próximo segundo nos reservará.

bjs do Lico